segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O Brasil produz cerca de 3 milhões de toneladas de feijão por ano, segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). O alimento, junto com o arroz, faz parte da mesa do brasileiro. Almoço sem arroz com feijão, dizem os mais tradicionais, não é uma refeição completa.

Mas você sabia que existem mais de 10 tipos de feijão no Brasil? Sim, tem jalo-roxo, feijão-de-corda, feijão-jalo, feijão-bolinha, fradinho, feijão branco, feijão-azuqui e os mais conhecidos: o feijão carioca e o feijão preto.

Fizemos uma lista apontando as diferenças nutricionais entre os principais feijões da mesa do brasileiro: o preto e o carioca. Você sabia que enquanto um tem mais ferro, o outro tem mais proteína? Vamos lá então:

Feijão carioca

O feijão carioca tem 76 calorias, 4,8 gramas de proteína, 8,5 gramas de fibra, 27 miligramas de cálcio, 1,3 miligramas de ferro, 255 gramas de potássio, 42 miligramas de magnésio e 87 gramas de fósforo.

O feijão carioca é o mais consumido no Brasil. O grão responde por 85% das vendas nacionais.

Feijão preto

O feijão preto tem 77 calorias, 4,5 gramas de proteína, 8,4 gramas de fibra, 29 miligramas de cálcio, 1,5 miligramas de ferro, 256 gramas de potássio, 40 miligramas de magnésio e 87 gramas de fósforo.

O feijão preto é mais consumido no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. É perfeito para as tradicionais feijoadas.

Fonte: Vitão 

Tagged: , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Armazém do Rosa © 2013 | Criação Pronúncia